Semae recebe fiscais da agência Ares-PCJ; regulação visa ao aperfeiçoamento dos serviços
08 abr 2024
Fiscais da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ) estiveram, nas últimas semanas, em unidades do Semae de Mogi das Cruzes para um acompanhamento e verificação dos serviços de água, esgoto e atendimento ao cliente realizados pela autarquia. O trabalho de regulação e fiscalização da agência visa ao aperfeiçoamento da atuação do Semae.
O convênio de cooperação entre Mogi das Cruzes e a Ares-PCJ foi estabelecido em 2023. O Plano de Trabalho da agência prevê serviços de fiscalização (manutenção da qualidade), regulação (normatização), ouvidoria (aferição da prestação de serviços), comunicação (relacionamento), cursos e treinamentos (capacitação) e apoios jurídico, técnico e administrativo.
Os fiscais visitaram unidades como as estações de tratamento de água Centro e Leste; a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em Cezar de Souza, e a unidade central do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).
A Ares-PCJ é um consórcio público, de direito público. Entre os municípios associados, estão grandes cidades como Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Jundiaí e Piracicaba.
O convênio entre Mogi das Cruzes e a agência tem duração de 10 anos, prorrogável por igual período.